Anuncie!

Anuncie!

segunda-feira, março 9

Boqueirãoense é destaque no Jornal Folha de São Paulo



Emilia Konert/Divulgação
Em matéria veiculada hoje, 09 de março intitulada: "Jovem do Sertão da Paraíba realiza sonho de estudar em Universidade nos EUA". O jovem em questão é Matheus Augusto da Silva, de 22 anos, filho de Carlos de João dos Covos, como cita na entrevista quando fala da origem da sua família, que mantém um pequeno comércio de materiais de pesca e de construção na cidade.
Matheus lembra que desde que estudava em Boqueirão, já buscava desenvolver alguns trabalhos na área de química e cita que um desses trabalhos, sobre o Açude Epitácio Pessoa, apresentando também na Câmara de Vereadores mudou a forma do manejo das águas do açude; em outra oportunidade, já no ensino médio, desenvolveu um sabão à base de tamarindo.
Estudante de economia e engenharia química, simultaneamente, na renomada WPI (Worcester Polytechnic Institute), perto de Boston, nos EUA, Matheus fala que para estudar nos Estados Unidos teve que aprender Inglês, fez um curso gratuito na Universidade Federal de Campina Grande (Curso de Extensão) e hoje além do Inglês, fala francês, espanhol, alemão e mandarim.
Matheus finaliza a entrevista falando das suas conquistas e da vontade de voltar para o Brasil e procurar de alguma maneira aplicar seus conhecimentos, "Eu quero voltar assim que me formar. No longo prazo, quero empreender, quero melhorar o país. Às vezes penso também em política, mas acho que vou acabar sendo empreendedor mesmo. O que me importa é construir algo que promovesse o desenvolvimento sustentável no Brasil", afirma.

Para ler a matéria na íntegra, basta clicar aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário